quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Alunos da 7ªA participam de oficina de rádio

Débora Melo com alunos da 7ªA

Aluno desenvolvendo entrevista


Na última terça-feira, dia 29/11, o Grêmio “A Voz dos Estudantes” em parceria com o Instituto Recriando, realizou uma Oficina de Rádio-Escola com os alunos da 7ªA2.
A oficina foi ministrada pela Coordenadora de Comunicação do Instituto Recriando; Débora Melo, nos períodos matutino e vespertino, contando com a colaboração da Profª Edriana Rocha. A Coordenadora da Secretaria de Educação; Vitória Nascimento, também prestigiou parte da oficina pela manhã.
Os alunos participantes conheceram os diversos recursos da rádioescola tais como: spot, radionovela, entrevista, como também aprenderam a elaborar roteiros de programas do mesmo.No período da tarde os alunos puseram em prática os conhecimentos adquiridos pela manhã. A turma foi dividida em quatro grupos, cada um com peças de rádio distintas a serem apresentadas no final da oficina.
Todos se engajaram na oficina, mostrando muita satisfação com os novos conhecimentos adquiridos acerca desse recurso dinâmico. “A oficina foi interessante, pode me proporcionar novos conhecimentos para compartilhar com os demais alunos. Acredito que os conhecimentos adquiridos nesta oficina podem ser aplicados a Rádio CEMB, obtendo uma melhor programação. ”- relata Elaine, aluna da 7ªA2.
“Durante a oficina aprendi muitas coisas novas e acho que a Rádio CEMB deveria abranger todos esses recursos de radioescola, pois através dessa metodologia podemos aprender muito e melhorar nossa expressividade”- conta  José Carlos, também aluno.
A professora da turma; Edriana Rocha mostrou-se também satisfeita com os resultados já visíveis e está entusiasmada com a metodologia. “Quando iniciei na turma, encontrei dificuldades de leitura na mesma. Escolhi ela para essa oficina por ver a oportunidade de melhorar a expressão oral e escrita. Hoje percebo que os alunos em sua maioria estão envolvidos nas peças de comunicação e desenvolvendo nas atividades da oficina superando as expectativas.” – comemora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário