Palavra do Presidente


Mateus Tayslan
Olá,sou Mateus Tayslan, presidente do Grêmio Livre Estudantil “A VOZ DOS ESTUDANTES” do nosso querido Colégio Estadual Murilo Braga. Aos novos alunos dou as boas vindas a essa grande família! E para quem continua, espero que possamos ter mais contato esse ano! Falar da minha gestão é meio difícil,pois assumi o grêmio em uma condição horrível, tínhamos um diretor que era mais que um ditador, essa foi a minha primeira luta, tirar esse ditador do nosso colégio.vA luta foi grande, eu não tinha nenhuma experiência e nem sabia onde começar ou o que fazer. Logo, procurando o apoio de alguns segmentos que também tem interesse na melhoria do colégio como o SINTESE, que me auxiliou, fui me aperfeiçoando. Após isso, tive que saldar uma grande dívida contraída pelo presidente anterior que renunciou, e  estavam lástimas as condições financeiras. Mas os problemas não terminavam por aí, a minha gestão iniciou em um período em que o colégio tinha poucos funcionários de serviços básicos, acabou que toda a equipe do grêmio  trabalhou internamente no colégio, ou seja, chegou ao ponto de lavar os banheiros do colégio por falta de funcionários, digitar documentos,etc. Não posso esquecer-me de parabenizar à toda equipe e a todos que participaram da minha gestão,pessoas inesquecíveis, professores marcantes, que incentivaram a participação dos alunos no grêmio do colégio!
Hoje eu posso dizer que a direção atual do CEMB trabalha de forma democrática, ouvindo a todos, principalmente aos alunos, pois hoje quando há verbas para o colégio, o grêmio é ouvido para saber do que o aluno precisa, o nosso ponto de vista.
Enfim, espero que este ano trabalhemos juntos, e também que esse final da minha gestão seja um grande sucesso e que eu possa encerrar ela com a sensação de missão cumprida. Um grande abraço a todos!!!
Mateus Tayslan Andrade de Carvalho
e-mail: mateustayslan@hotmail.com
  Presidente do Grêmio Estudantil “A Voz dos Estudantes” do CEMB