sexta-feira, 30 de março de 2012

Notícias do CEMB

Colégio Estadual Murilo Braga realiza III Caminhada Ecológica.
Educação Ambiental.
Os alunos do Ensino Médio Inovador, do Colégio Estadual Murilo Braga, participaram na última terça-feira, 27, da III Caminhada Ecológica no Parque Nacional Serra de Itabaiana. Este é um projeto contínuo de Educação Ambiental iniciado em 22 de março de 2011, cujo objetivo é desenvolver interdisciplinarmente aulas de educação ambiental numa unidade de conservação, que contempla diversas áreas de conhecimento.
Os alunos foram acompanhados pelas professoras Jussane Teles (Geografia) e Wedna Machado (Biologia), juntamente com o coordenador José Rodrigues e a supervisora Gil Luna. Por meio da caminhada foi feito o estudo do meio; e na sede do IBAMA que se situa no parque, foi apresentada a importância do local e do trabalho realizado como forma de conhecer para conservar os recursos ali existentes.

Como metodologia, foi realizada anteriormente aula sobre o parque, estudo do meio, aula de campo, questionário, acervo fotográfico e relatório, como parte integrante do projeto que será realizado no decorrer do ano com outras turmas do Ensino Médio Inovador. A escolha da caminhada na Semana da Água é justamente para uma reflexão procurando despertar o consumo sustentável das riquezas do estado de Sergipe.

Fonte: Portal Itnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário