quarta-feira, 20 de junho de 2012

Grêmio realiza reuniões com os líderes de turmas e professores do CEMB optam pelas férias neste mês





Reunião da manhã
Nas duas últimas semanas, o Grêmio  realizou reuniões com os líderes de turma. Na sexta dia 15, foi com os representantes da tarde e na quarta, dia 20, com os da manhã.

A pauta principal foi a questão das férias, que foi discutida em reuniões pelos professores, que optaram por elas a partir da próxima sexta, dia 22.

Reunião da tarde
A posição que os alunos defendiam era que pelo menos fosse concluído o primeiro semestre letivo, para aí sim ser dado as férias.
 Ao mesmo tempo que esta reunião acontecia, os professores da manhã reunidos, decidiram pelas férias a partir do dia 22. A direção se reuniu com os professores da tarde que também optaram pelas férias, obtendo  assim a decisão final.

Também foi lembrado na reunião os 17 anos de fundação do Grêmio completados no dia 23 de maio deste ano. Wilmarques, que conduziu a reunião falou da importância da instituição na história do colégio, fazendo uma breve explanação da primeira gestão e da atual.
Na ocasião, foram rebatidas as críticas destrutivas ao grêmio que alguns professores tem feito em sala de aula, de forma maldosa, chegando a dizer que o grêmio é inútil e não defende os direitos dos alunos.
 "Falar é fácil, criticar, mas vejam quais professores se dispoem a colaborar na melhoria da escola! Passamos por momentos difíceis, sem apoio, superamos e tenho a consciência de que o meu  dever foi cumprido. O grêmio não defende os direitos dos alunos? Então eles me respondam quem foi que lutou pelo respeito e autonomia dos alunos no momento em que tínhamos um gestor no colégio que era um ditador! Isso sem falar de outras iniciativas em defesa de nossos direitos, tomadas nesta gestão."- finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário