sexta-feira, 27 de abril de 2012

Representante do Grêmio participa de mais uma capacitação do Unicef


Durante o dia de ontem, 25, representantes do Município participaram de uma capacitação promovida pelo Instituto Recriando, por meio do projeto CACTOS – Comunicação Adolescente para Transformação do Semiárido. O Objetivo do encontro foi o de capacitar os estudantes a realizarem a cobertura midiática do 2º Fórum Comunitário.
O Fórum é uma forma de avaliação para julgar se Município alcançou objetivos para ser contemplado com a aprovação do Fundo das Nações Unidas para a Infância das, através do Selo Unicef – Municipio Aprovado. Ele acontecerá, em Itabaiana, no dia 06 de junho e contará com representantes de todas as escolas municipais.
Durante a capacitação foi incentivado o uso do rádio, do vídeo, da mídia impressa e da fotografia como ferramentas de registro. E também foi abordada a importância da pauta e como ela deve ser elaborada.
Representando Itabaiana, estiveram presentes na Capacitação a Coordenadora dos Eixos Temáticos, Maria da Vitória do Nascimento, os estudantes da Escola Municipal Maria Faustina Barreto,Nailton e Vitória, e Wilmarques Santos representante do Município desde a edição passada do Selo Unicef. “Com a capacitação pude aprimorar meus conhecimentos sobre conceitos e formatos de textos das diferentes peças midiáticas. Agora vamos repassar para os estudantes para que eles possam fazer a cobertura no Fórum.” Disse Wilmarques, hoje estudante de Jornalismo.

Ana Medeiros/ SECOM
www.itabaiana.se.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário