terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aluno do CEMB participa de Encontro de Formação do Projeto CACTOS

Adolescente Deysiane Oliveira de Souza; Professoa Maria Nivalda de Oliveira; Coordenadora da SEDUC, Maria da Vitória Silva Nascimento (Comissão Pró-Selo) e Wilmarques dos Santos Cruz, Adolescente de Itabaiana, que já participou de diversos eventos nacionais realizados pelo Unicef.

Representantes de Itabaiana participam de Encontro do Selo Unicef

 



O município de Itabaiana marcou presença no Encontro de Formação de Competências, Habilidades e Atitudes, promovido pelo Instituto Recriando, através do Projeto CACTO - Comunicação Adolescente para Transformação do Semiárido.
O evento foi realizado na Capital sergipana, Aracaju e contou com a presença de educadores e adolescentes que estão inseridos na consolidação de políticas públicas, voltadas para consolidação da cidadania nas cidades do semiárido sergipano.
Após um debate sobre a participação social dos adolescentes e a leitura crítica da música "Não é sério" (Charlie Brown), adolescentes e educadores elaboraram um plano de ação, identificando um problema, traçando ações, estratégias de mobilização e parceiros,  visando por em prática as discussões do dia.
Representaram a cidade serrana, os adolescentes - Wilmarques dos Santos Cruz  e Deysiane Oliveira de Souza, a  professora Maria Nivalda de Oliveira  e a coordenadora da SEDUC, Maria da Vitória Silva Nascimento (comissão pró-selo).
Fonte: www.itabaiana.se.gov.br
Marcos Aurélio 
Secretário da Comunicação Social
Com informações da Professora Maria da Vitória Silva Nascimento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário