sexta-feira, 17 de junho de 2011

O CEMB é premiado na V Olimpíada Ambiental



No último dia 06 de Junho houve a solenidade de premiação aos participantes da V Olimpíada Ambiental realizada pela Semarh (Secretaria do Meio Ambiente) no Teatro Tobias Barreto em Aracaju- SE.
No ano de 2010 o Murilo Braga ficou em 3º lugar na categoria projetos. Este ano ficou em 4º lugar, na mesma categoria, com o projeto de autoria da professora Jussane (Geografia), que trabalhou de forma interdisciplinar na mostra cientifica em 29 de Novembro de 2010, com o tema Biodiversidade, Macrofotografia e Educação Ambiental do Parque Nacional Serra de Itabaiana, com a participação dos professores Erivaldo, Claudete e Nadson, alunos da UFS Fabio (Física) e Dayane (Química), outros da Biologia e os alunos do Ensino Médio do turno matutino.
O trabalho teve início com uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, subida à Serra de Itabaiana, produção de vídeos, rico acervo fotográfico, oficina de arte, produção de banners, produção de textos e debates em grupos.
Os resultados desse trabalho ainda continuam através da apresentação na Mostra Cientifica, oficina de arte com alunos do colégio, caminhada ecológica, apresentação na Semana de Geografia UFS Campus Itabaiana realizada em Maio de 2011 e a premiação na V Olimpíada Ambiental.
Essa participação demonstra que, apesar das muitas dificuldades encontradas na instituição e na educação pública de um modo geral, é possível o trabalho em grupo. Tivemos o privilégio de concorrer na categoria Projetos com 57 trabalhos de grandes escolas particulares e públicas e até das instituições Federais. Recebemos uma importante premiação que valoriza aqueles que trabalham e conseguem o desafio de realizar de forma interdisciplinar e com participação de alunos uma educação com foco na preservação ambiental dentro de uma realidade do aluno que é o Parque Nacional Serra de Itabaiana, único de Sergipe.
Na oportunidade foi apresentada no anfiteatro a oficina de arte-desenho e pintura de Educação Ambiental, onde foram apresentadas as telas produzidas pelos nossos alunos, valorizando assim o protagonismo juvenil e o interesse em participar de projetos.
 Estão todos de parabéns - alunos, professores, direção - pelo trabalho realizado e o resultado obtido.
Professora Jussane

Um comentário:

  1. Oi entrei no seu blog e já estou te seguindo, se puder entra no meu blog e se gostar segue também, o endereço esta no meu perfil, abraço!!! www.profeciasoapiceem2036.blogspot.com

    ResponderExcluir